Descrição
- Data de lançamento: 02/03/2004
Drakengard segue a história de um príncipe sem reino chamado Caim que luta pela União contra o Império. Sob a proteção da União estão os Hierarcas e a Deusa, atualmente irmã de Caim, Furiae, que é uma manifestação humana de um dos quatro selos que protegem o mundo de ser quebrado. Quando o jogo começa, Caim é mortalmente ferido em uma batalha com o Império. Ao encontrar um Dragão Vermelho capturado que também está perto da morte, Caim faz uma escolha fatídica. Em troca de suas vidas, o Dragão Vermelho e Caim farão um pacto. Este pacto acorrentará para sempre suas vidas uma à outra e ligará suas almas, ao custo de algo insubstituível. Recarregado com os fogos de um Dragão, a vingança de Caim queima sobre o inimigo… O jogador controla Caim em sua busca. O jogo é separado em três modos distintos: Combate aéreo, Combate terrestre e Combate de eventos. No Combate aéreo, Caim monta nas costas de um dragão contra uma variedade de inimigos aéreos que cospem bolas de fogo (tiros fortes e tiros múltiplos mais fracos). O Dragão é ágil e é capaz de escapar de ameaças, virando-se completamente em um momento. No combate terrestre, o jogo é mostrado em terceira pessoa, embora geralmente em áreas grandes e abertas. Controlando Caim, sua habilidade primária é o uso de uma variedade de armas encontradas no campo de batalha. Elas são niveladas por meio do uso contínuo e, especificamente, por meio da matança de inimigos individuais. Por meio de magia (determinada pela escolha da arma), ataques cronometrados e evasão, Caim rompe os exércitos inimigos. Personagens recrutados como aliados por Caim também podem ser invocados durante as batalhas, perdendo saúde constantemente até que o controle seja devolvido a Caim. No combate terrestre, Caim também pode invocar seu Dragão para cavalgar e metralhar os inimigos do ar. Os movimentos do Dragão são geralmente os mesmos do combate aéreo, mas mais limitados e menos ágeis. O combate de eventos é semelhante ao combate terrestre, mas mostrado isometricamente, restrito a uma única arma e sem a ajuda de um dragão. É usado principalmente para contar sequências de histórias. Níveis que já foram visitados antes podem se tornar “Missões de Expedição”, que são opcionais e contêm novos objetivos, inimigos e armas. Além disso, qualquer nível jogado anteriormente na história pode ser revisitado a qualquer momento. Dependendo das escolhas de Caim (e pré-requisitos para essas escolhas), há cinco finais diferentes para Drakengard.
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