Descrição
- Data de lançamento: 05-06-2012
Inversion é um jogo de tiro em terceira pessoa ambientado em um futuro próximo e na fictícia Vanguard City. Os jogadores controlam o policial Davis Russel quando a cidade é invadida por um inimigo desconhecido chamado Lutadore e sua filha Leila é sequestrada. O jogo começa no final da história, quando ele é capturado e prestes a ser executado, e os eventos anteriores são então reproduzidos como episódios separados em um flashback, conduzindo ao momento final. O jogo começa no início da invasão, quando Russel patrulha a cidade e os primeiros avistamentos são anunciados.
Grande parte do jogo é jogado como um clássico jogo de tiro em terceira pessoa, com diferentes armas, movimentos baseados em cobertura e diferentes equipes de aliados controlados por IA que fornecem assistência, mas não podem ser controlados diretamente. A característica distintiva do jogo é a manipulação da gravidade. Os Lutadore dominam essa tecnologia e logo no início do jogo Russel também tem acesso a ela. O dispositivo gravlink é usado como mochila e permite que ele manipule a gravidade a seu favor. É usado para levantar obstáculos, objetos e adversários, e para agarrar objetos e arremessá-los contra o inimigo. A tecnologia também pode ser usada para levantar oponentes de sua posição coberta. Mais tarde no jogo, o gravlink se torna mais forte e pode ser usado para prender inimigos no chão ou para levantar objetos para construir uma posição de cobertura improvisada. A manipulação de objetos não é feita de forma totalmente livre, pois se aplica apenas a alguns itens e nem todo o ambiente pode ser transformado.
As mesmas limitações se aplicam quando a gravidade de todo o ambiente é alterada. Em pontos específicos o Lutadore altera a gravidade, girando-a 90 graus. Dessa forma, Russel de repente luta na lateral do prédio por onde estava passando. Em outros pontos, a gravidade também pode ser invertida em 180 graus. Ele também encontra zonas de gravidade zero onde é capaz de flutuar com impulso para seguir em frente. Como muitos outros objetos também flutuam no ar, as mesmas táticas baseadas em cobertura podem ser usadas com backflips e impulsos para se mover entre partes do ambiente e atirar nos oponentes do ar.
O multijogador inclui um modo cooperativo para quatro jogadores chamado Survival. É uma campanha separada com um conjunto de mapas onde os jogadores precisam trabalhar juntos contra adversários controlados pelo computador e progredir contra um limite de tempo. O tempo é estendido completando os eventos antes que acabe. Um modo de jogo multijogador competitivo é o Hourglass, onde os objetivos precisam ser capturados e mantidos para balançar o medidor a favor do seu time. Em certos pontos do jogo, a gravidade gira 180 graus e o jogo continua no teto. Ao lado do Death Match há o Gravity Slaughter, que é semelhante, mas mais pontos são ganhos ao derrotar jogadores usando o gravlink; jogando objetos neles ou usando finalizadores. O modo final é King of Gravity. É um modo King of the Hill com um único gravlink por jogo. O jogador que o segura torna-se muito poderoso e os outros jogadores precisam trabalhar juntos para matá-lo. Assim que outro jogador o pegar, ele se tornará o novo alvo e deverá mantê-lo pelo maior tempo possível.
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